Belo Futuro



Ana Carolina lembra, de fato, Cássia Eller. Os timbres de ambas as cantoras são muito parecidos. Mas Ana não é uma cópia de Cássia. Ela vem mais na trilha de Zélia Duncan, mas despista qualquer comparação com seu promissor CD de estréia. Sobretudo porque Ana também compõe e apresenta um trabalho autoral de bom nível. Ainda que os destaques maiores sejam Garganta e Tô Saindo, duas pérolas que deverão pôr o talentoso autor Totonho Villeroy em grande e merecido lugar.

O disco revela uma autora interessante. Vale registrar Armazém, faixa em que Ana toca pandeiro (ela chegou a ser conhecida no meio musical como “a cantora que toca pandeiro”). No quesito recriações, a intérprete não faz feio. É óbvio que músicas como Beatriz já ganharam versões mais refinadas. Mas Ana tem personalidade e ela sabe reconstruir, a seu modo e sem reverência, um clássico como Retrato em Branco e Preto.

Arnaldo Antunes confirma o talento ímpar em Agora ou Nunca e é interessante notar que sua música cresce em outras vozes (ainda que Arnaldo tenha progredido, e muito, do primeiro disco para cá). Já Alvin L. mostra-se apenas mediano em Perder Tempo com Você. Nada que tire o brilho da estréia de Ana Carolina em disco.

Fonte: Mauro Ferreira - Jornal O Dia

0 comentários: