MPB em DVD


A música brasileira toma força no mercado da imagem digital. No final do ano, Caetano, Cássia Eller, Ana Carolina, Zeca Pagodinho, Tom Zé e Luiz Gonzaga ganharam lançamentos em DVD. Confira:


A fina estampa de Ana
Ana Carolina é o tipo de artista que merece mais um DVD que um CD, é caso de intérprete em que imagem, movimento e voz formam uma trama, um tecido. E o DVD Estampado não poderia ter nome melhor. Muito bem dirigido por Mari Stokler, acaba reunindo todas as facetas de Ana Carolina. As partes mais reveladoras são quando a cantora se encontra com alguns de seus ídolos. Frente a frente com João Bosco, elogia o mineiro dizendo que foi ouvindo Escadas da Penha que ela se inspirou para criar seu estilo de samba. Tocando e cantando Retrato em Branco e Preto para um Chico Buarque absolutamente embasbacado, ela descobre que divide com o compositor o vício de adivinhar se uma palavra tem número par ou ímpar de letras. Com Maria Bethânia, é a vez de o ídolo babar pela fã, quando a baiana roga à amiga "Faz aquilo que é bonitinho", um meneio a mais na voz.

Os processos de composição de Ana Carolina também aparecem, ora quando ela cria com o gaúcho Totonho Villeroy, ora quando escreve com Chico César, e mais ainda numa sensacional noite de diversão, pandeiro e violão quando ela, Totonho, Elisa Lucinda e Seu Jorge compõem Perdi, mas Não Esculacha. E há Ana Carolina cantando ao ar livre sucessos como Garganta, Ela É Bamba e Confesso, explorando o intimismo de voz e violão para lembrar Gente Humilde e Hoje Eu Tô Sozinha, produzindo suas canções na intimidade do estúdio com Liminha. O DVD Estampado (lançamento BMG) custa, em média, R$ 55.

Fonte: Zero hora

0 comentários: