Trilhando o próprio Caminho

Indicado ao Grammy Latino 2005 de melhor canção da Língua Portuguesa com a música “São Sebastião”, Antonio Villeroy, é um dos mais requisitados compositores da nova geração da música brasileira.

Trata-se de um compositor gaúcho - que anteriormente assinava como Totonho Villeroy - gravado por nomes como Maria Bethania e Ivan Lins, entre outros. Villeroy, aliás, é autor de vários sucessos de Ana Carolina, como "Garganta", "Una Loca Tempestad" (essa foi registrada pela cantora mineira em bom português) e a tocante "Pra Rua me Levar", todas presentes no repertório - essa última, aliás, em arranjo de cordas de rara beleza. Ana, por sinal, participa do disco (em "Da Laia Do Lama" e "Que se Danem os Nós"), gravado em companhia da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

O grande João Donato é o convidado na já clássica "A Paz" (parceria deste com o Ministro Gil, célebre na voz de Zizi Possi) e em "Música no Gravador". A cantora Daniela Procópio participa de "Siamo Così".

Villeroy está longe de ser um magnífico intérprete - possui uma voz pequena e algo... feminina. Mas é, inegavelmente, um bom autor e teve a inteligência de conceder uma formatação solene, elegante ao trabalho que, por reunir alguns de seus êxitos, pode significar um passo de suma importância em sua carreira.

Fonte: Pão e Poesia

0 comentários: