Ana Carolina fala da Vinda a Salvador- Entrevista Completa

Qual a importância para você em participar do Festival do Verão?
O Festival de Verão é um dos eventos mais importantes da música no Brasil, primeiro porque o público de Salvador participa muito dos shows e sua alegria contagiante entrega ao artista um outro sentido para o show. Eu me sinto como se fosse uma extensão de todas aquelas pessoas, é o contrário – eles pulam e eu pulo também! Depois, o meu show é só sucesso (risos), tive a sorte de ter tocado em rádio e novela de 3 a 4 músicas por disco. Hoje, com 9 discos, os sucessos obviamente se multiplicaram! Tenho a felicidade de poder dizer que minha carreira vai de vento em popa!

Na temporada 2010, você fez apresentações na Europa. Como foi a reação do público ao seu pop brasileiro?
Fiz uma turnê na Europa e estive em 6 países: França, Itália, Espanha, Suíça, Portugal e Londres. Foi incrível! Em meio às apresentações do show N9ve que é meu último disco, criei um outro projeto chamado Ensaio de Cores com três músicas maravilhosas: Délia Fischer, Gretel Paganini e Lanlan, que é baiana. Somente nós quatro no palco fazendo não só minhas músicas, mas algumas releituras como Todas Elas Juntas num Só Ser , de Lenine e Rennó. Durante esse show rola uma exibição de meus quadros no telão e eles ficam no foyer do teatro para a venda, com a verba arrecadada indo para a Associação dos Diabéticos do Brasil.

Você passa uma imagem de mulher forte, decidida. Gostou da eleição de Dilma Rousseff para a presidência do Brasil? Ela também é uma mulher de imagem forte…
Fiquei super feliz com a entrada da Dilma. Acho que um país como o Brasil precisa de Rousseff , com seu histórico de militância onde fez parte de organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar! Uma mulher forte a frente de um país como o Brasil!

Falando em mulheres, você foi assistir ao show de Amy Winehouse no Rio de Janeiro? O que achou?
Fui ao show da Amy Winehouse, sim. Acho que ela tem um talento incomensurável, só não gosto quando ela faz como fez – um show curto e preguiçoso.  Me senti desprestigiada como público, apesar de amá-la! Ouvi dizer que ela ganhou R$ 13 milhões nessa turnê do Brasil…. Deveria ter se esforçado mais no show, não? Acho que o próximo disco de Amy Winehouse é o produto mais esperado no mundo musical hoje!

No seu último disco, N9ve, você ampliou o leque de parceiros. Novidades nessa área?
Continuo firme e forte com Chiara Civello e  Antono Villeroy  sendo que,  Edu Krieger tem sido muito freqüente. Edu Kriefer tem um talento inacreditável, entre nós rolou uma química maravilhosa, acabei de fazer quatro músicas com ele. Compositora italiana radicada em Nova York e muito talentosa, Chiara Civello foi meu primeiro lançamento pelo selo Armazém. Gravamos juntas a canção Resta, que entrou na trilha sonora da novela Passione. Outras surpresas virão.
 
Você falou em Edu Krieger, que é um jovem talento carioca, bom compositor, bom instrumentistaAmúsica popular brasileira sempre produz novos talentos…
Sim. Aliás, gostaria de conhecer alguns compositores da Bahia e já já devo vir a Salvador pra fazer isso!
... 
Fonte:Jornal Correio 26/01/2011

0 comentários: