1ª Exposição Individual da Cantora e artista plástica Ana Carolina-Ensaio de Cores

Em 2010 Ana Carolina iniciou em São Paulo, o projeto Ensaio de Cores, misturando sua música e a apresentação, em primeira mão, de uma exposição de telas de sua autoria. As telas da cantora, projetadas como cenário durante o show, também foram colocadas à venda nos “foyers” dos teatros e reverteu a renda em benefício às entidades dedicadas a projetos de prevenção e educação em diabetes. O que era para ser um show de quatro apresentações tomou rumos maiores e gerou CD, DVD, Blu-Ray e vinil.
Agora, Ana volta à São Paulo e abre sua primeira exposição na Galeria Romero Britto dia no último dia 05 de Dezembro (segunda) às 19 hs, onde mostra 15 telas de sua autoria.
Ensaio de Cores nasceu da paixão de Ana Carolina pela pintura. “A pintura se instalou fortemente em mim em meados de 2002, pouco antes do lançamento de Estampado, um álbum tão emocionalmente conturbado, que cheguei ao ponto de criar uma tela para cada canção͘ Para aliviar a sensação aflitiva do registro das canções em estúdio, eu pintava para ver aquelas canções que só ouvia͘ De lá pra cá não parei mais”, conta Ana Carolina. “A pintura elimina involuntariamente os limites que conheço e que invento para a música͘. Não estou em busca somente da beleza, quero, sobretudo, a comunicabilidade visual”, explica.

ANA CAROLINA -ENSAIO DE CORES
Galeria Romero Britto: abertura dia 05/12 às 19 hs de 5 á 11/12
Horário: Segunda á sexta dás 10:00 ás 20:00 hs
Sábado: 10:00 ás 18:00 hs
Domingo: 14:00 ás 18:00 hs
Endereço: Rua Oscar Freire, 565.
Telefone: 011-3062.7350

0 comentários: