Estatuto do FC Infinitamente Carolind@



ESTATUTO
 Capítulo I
Da Entidade, Fins e Objetivos

 Art. 1º - O Fã Clube Infinitamente Carolinda  é uma entidade, sem fins lucrativos, de caráter cultural e integral, com sede virtual própria nos endereços citados a seguir: infinitamentecarolinda.com.br /  contato@infinitamentecarolinda.com.br
 Parágrafo ÚnicoO Fã Clube Infinitamente Carolinda   tem como fim a valorização, propagação e integração dos fãs e admiradores da cantora e compositora Ana Carolina. É uma organização amigável entre pessoas que possuem a mesma afinidade musical e procuram somar material, lutar por novidades, se inteirar de toda a história da sua artista.

 Art. 2º - O Fã Clube Infinitamente Carolind@ tem como objetivos:
I – Associar pessoas interessadas na divulgação do trabalho de Ana Carolina;
II – Contribuir para a geração de um público interessado no assunto, através de encontros pessoais e via internet.
III – Reunir e disponibilizar informações sobre  a cantora e compositora Ana Carolina e afins, através de mídia eletrônica e outros meios.

 Art. 3º Fã Clube Infinitamente Carolinda   terá duração por tempo indeterminado e será regido por este Estatuto e por demais legislações pertinentes em vigor.

Capítulo II
Dos sócios

Art. 4º - Podem associar-se  ao  FÃ CLUBE INFINITAMENTE CAROLIND@  todas as pessoas que assim desejar e se inscrever preenchendo seu cadastro de acordo com ficha de inscrição contida no site do Fã Clube e que concorde com os termos deste estatuto, sem distinção de cor, raça, sexo, ou credo religioso.  

 Art. 5º - Os sócios serão assim classificados:
 I – Os Sócios – Fundadores: Todos os sócios que contribuíram para a criação deste estatuto, e crucialmente para a efetivação desse fã clube;
II – Sócios-Efetivos: Todos os que se cadastraram para participar do mesmo, contribuindo também na aquisição e distribuição de materiais relativos aos objetivos acima descritos.
II – Sócios Beneméritos: Todos aqueles(as) que tiverem reconhecido empenho em divulgar o trabalho, vida e obra de Ana Carolina, atrelado a divulgação deste Fã Clube, por entendimento da Diretoria, sem vínculo associativo.

Art. 6º - Todos os sócios poderão apresentar projetos e demais atividades desde que estejam adequadas aos princípios e objetivos do Fã Clube Infinitamente Carolinda.

Capítulo III
Da Organização

 Art. 7º - A organização do  Fã Clube Infinitamente Carolinda   será composta por:
I – Presidente e vice presidente
II – Colaboradores
III – Membros

 Art. 8º - Compete ao Presidente:

I – Representar o Fã Clube sempre que necessário;
II – Manter sob seu controle a administração interna desse;
III – Preparar e divulgar quaisquer materiais e informações referentes ao trabalho de Ana Carolina;
IV – Manter controle e ação de todas as atividades que forem desempenhadas pelo fã clube;
V – Fazer valer este Estatuto.

 Art. 9º - Compete à Secretaria Geral:
 I – Observar e controlar todos os atos executados pelo Fã Clube e interagir com esse, em qualquer área, em qualquer cargo.
II- Auxiliar a presidência em todas as atividades realizadas pelo FC.
III – Fazer valer este Estatuto.

 Art. 10º - Compete aos Membros:
 I – Participar das atividades propostas tanto pelo Fã Clube, bem como pela produção do artista;
II – Apresentar projetos e atividades que visem à melhoria na qualidade de informações que permeiam o Fã Clube;
III – Manter seus dados cadastrais atualizados como: endereço residencial, endereço virtual, telefone fixo e celular;
IV – Arcar com SUAS DESPESAS referentes  a aquisições de camisetas, badanas  e etc, com a logomarca do fã clube.
V – Fazer valer este Estatuto.
Capítulo IV
Das Proibições
Parágrafo Único: Qualquer material que porventura venha a ser comercializado (camisetas, bandanas e etc. com a logomarca do Fã Clube) nos eventos do Fã Clube, não devem objetivar o lucro ou outra forma de compensação financeira indevida. Os preços apenas cobrem os custos de produção e entregas e caso sobre dinheiro,o mesmo deve ser direcionado ao caixa do fã clube para ser usado em futuras atividades, produções ou viagens ligados ao fc.
Os produtos, principalmente  a camisa, não devem  ser usados em benefício próprio ou tentativa de conseguir privilégios, utilizando o logotipo do Fã Clube. Não é válida para entrada nos eventos tampouco para o camarim. Cada evento do Fã Clube procurará sua forma de organização. Oficialmente, em shows e excursões, a entrada nos eventos será controlada através das carteirinhas do Fã Clube.

Princípios da Identidade dos Associados
a) Todo associado terá seu cadastro no Fã Clube contendo dados pessoais para contato.
b) Todo associado receberá-via email, uma carteirinha de identificação de sócio do Fã Clube, a qual fica sob responsabilidade do associado sua impressão. A carteirinha não tem validade como credencial, somente como identificação.
c) O FÃ CLUBE INFINITAMENTE CAROLINDA é uma organização reconhecida pelo seu artista, é proibido a utilização indevida do nome do Fã Clube para benefício próprio.
d) O associado deve se identificar sim, quando necessário apresentando sua carteirinha, o que não lhe dá o direito de se julgar na postura de credenciado, a fim de causar  tumultuo para determinado fim, forçar alguma situação para benefício próprio, deverá sempre respeitar sempre o seu limite em locais de shows ou em eventos em que seu artista participa, causando sempre uma boa impressão do Fã Clube que ele representa.
e) O espírito  de colaboração e partilha entre as pessoas é fundamental para o crescimento do Fã Clube.
Sem mais para o presente,
Direção do FC Oficial Infinitamente Carolinda

0 comentários: