Shows, frutos do mar e dança animam feriadão


Ana Carolina canta em Rio das Ostras no sábado, dia 17
A Prefeitura de Rio das Ostras está preparando um feriadão em bom estilo. São apresentações de shows populares, danças com companhias consagradas e o melhor da gastronomia local que oferecem à população local e aos turistas um amplo leque de escolhas culturais. É a oportunidade de aproveitar as belezas naturais da cidade com entretenimento e lazer. A programação se estende até 20 de novembro, feriado em comemoração ao Dia da Consciência Negra. 

PRIMAVERA & VERÃO - A 1ª edição do Festival Primavera & Verão retorna no dia 14, véspera do feriado do dia da República, no espaço da Vila Olímpica, no Vilage, com o show da banda “Calcinha Preta”. Dia 15, quinta-feira, é a vez do “Babado Novo” mostrar sua ginga baiana com o melhor do axé. Para quem curte o “Jota Quest”, a banda se apresenta na sexta-feira, dia 16. O romance está no ar com a apresentação da cantora Ana Carolina, no sábado, dia 17. Todas as apresentações são gratuitas e começam às 23h. Para fechar o evento, Péricles mostra seu primeiro trabalho solo, depois de sua saída da banda Exaltasamba. O show acontece uma hora mais cedo, às 22h.

FESTIVAL DE DANÇA - Entre os dias 15 e 18 de novembro, Rio das Ostras será palco para grandes apresentações de dança. Na abertura do Festival de Dança de Rio das Ostras, dia 15, as atrações são a “prata da casa” Cia. de Dança Baía Formosa, às 18h, e os primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes e Claudia Mota, às 19h30. Os movimentos contemporâneos serão representados pela Focus Cia. de Dança na sexta-feria, dia 16, às 22h. No dia 17, às 22h, se apresenta a Cia. Nós da Dança. Encerrando o evento no domingo, dia 18, às 21h, a Cia. Urbana de Dança mostra os seus movimentos urbanos.O evento inclui ainda oficinas de dança e mostra competitiva.

XVI FRUTOS DO MAR – O famoso Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras começou no dia 2 e continua até dia 20, feriado da Consciência Negra. São 12 restaurantes participantes com pratos servidos a R$ 22, formando um verdadeiro roteiro gastronômico. O restaurante Bar da Boca está servindo o Escondidinho de Talharim ao Frutos do Mar. O Casa das Massas elaborou o Pérola Negra. O Badejo à Trois de Frutas pode ser encontrado no Julien’s e a Panqueca de Frutos do Mar, no Píer Gourmet. O Medalhão de Atum ao Molho de Ervas está sendo servido no Ponto Tropical e a Casa da Praia oferece um Filé de Peixe dos Artistas. Já o Maria Gonzaga está vendendo o Linguado com Molho de Uva e o Mundi Gourmet, o Trio Trançado. O Strik Club preparou o prato Frutos do Mar ao Molho de Alho Poró! ; e o Salmão Confinado pode ser encontrado no Yakiostras.

Músicas de Roberto Carlos são dançadas no espetáculo apresentado no festival que começa dia 15
Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras

0 comentários: