Exposição Ensaio de Cores, da Cantora Ana Carolina

Foi inaugurada na noite desta quinta-feira, dia 04 de outubro, na Galeria de Arte La Salle, a exposição Ensaio de Cores, com 13 telas pintadas pela cantora Ana Carolina. O evento contou com a presença da artista que, ao lado da curadora da Galeria, Angelina Rojas, percorreu toda a mostra, posou para fotos e ainda concedeu uma entrevista exclusiva para a equipe de Comunicação e Marketing da Rede La Salle, falando sobre seu trabalho. Fãs da cantora, apreciadores das artes plásticas, alguns alunos, professores e colaboradores do Unilasalle-RJ também estiveram presentes.

O projeto nasceu de uma grande paixão da artista pelas artes plásticas. “A pintura se instalou fortemente em mim em meados de 2002, pouco antes do lançamento de Estampado, um álbum tão emocionalmente conturbado, que cheguei ao ponto de criar uma tela para cada canção. Para aliviar a sensação aflitiva do registro das canções em estúdio, eu pintava para ver aquelas canções que só ouvia. De lá pra cá, não parei mais”, contou ela.

Segundo a artista, com este trabalho ela conseguiu extravasar nas telas o que só com a música já não dava mais conta: “A pintura elimina involuntariamente os limites que conheço e que invento para a música. Não estou em busca somente da beleza, quero, sobretudo, a comunicabilidade visual”.

Parte do valor arrecadado com a venda das telas, através do site do projeto, será revertida para a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), uma entidade que a cantora – diabética desde os 16 anos – apoia há três anos. As obras de Ana Carolina podem ser vistas até o dia 27 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 15h. A entrada é gratuita.


Fotos:








Fonte e mais informações: Facebook La Salle

0 comentários: